quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Revoltas

Vou fazer, pela primeira vez, um post sobre assuntos que não dizem respeito à minha pessoa. O que é uma grande novidade, devido ao meu incontrolável narcisismo, individualismo, egoísmo e-tantas-mais-características-terminadas-em-ismo.
Tenho-me dado conta de que este país não vai longe. Não sou a primeira a dizê-lo? Pois, falta de originalidade é algo que também me afecta a cada 26 horas.

Estou muito triste porque:

1. O governo Sócrates decidiu distribuir computadores portáteis Magalhães às nossas criancinhas do ensino básico. Nada de errado com isso, mas... Magalhães? Como é que as crianças se vão sentir motivadas a mexer num objecto de nome Magalhães? "Oh mãe, estou tão aborrecido, vou brincar e pesquisar ali no Magalhães?";

2. A nossa ministra da educação quer porque quer que os níveis de sucesso escolar do 9º ano sejam de 100 por cento. O que é mesmo que dizer: "Meninos, vamos passar-vos a todos, mesmo que não saibam interpretar uma frase com mais do que uma oração";

3. Os Black Company voltaram. Vou abster-me de comentários e dizer que não sei nadar;

4. O casamento de homossexuais gastou dois minutos do tempo dos políticos na Assembleia. Não poderia ter sido só um segundo?
P.S: Obrigada a um leitor atento que reparou que estava nascisismo e não narcisismo.

3 comentários:

João Campos disse...

o mais engraçado na história do magalhães, chatty, é o facto de os computadores terem sido distribuídos.... sem controlo parental.

portanto, e tomando a liberdade de rescrever a tua frase: ""Oh mãe, estou tão aborrecido, vou ver pornografia e tocar-me ali com o Magalhães?""

Cheira-me a um novo conceito de educação sexual, se queres que te diga.

*

L.Chatterley disse...

LOL Verdade verdadinha, amigo. Mas sabes que agora há aulas de Hi5 para pais! :)

João Campos disse...

agora há o quê? O.O