sábado, 30 de agosto de 2008

De outro planeta

De regresso a casa depois de um cafézinho-tarde-de-sábado-com-amigas, começo a avistar perto da berma da estrada um aglomerado de gente. Ele era polícia de intervenção, GNR, ele era jornalistas, curiosos e transeuntes como eu, todos a olhar na mesma direcção: a de um rectângulo conciso de pessoas devidamente ordenadas - um bolo de seres humanos vestidos de azul. A minha miopia traíu-me e eu perguntei à pessoa mais perto: "O que é que se passa aqui? Alguma manifestação da polícia?"Recebi uma sobrancelha levantada e um olhar que mais dizia - Este ser não pode ser deste planeta. Não sou mesmo.

Porque não sabia que hoje é o jogo Benfica/Porto, porque não identifiquei a glória da claque portista a mais de um quilómetro, e porque não sabia que é preciso reunir as claques em locais separados para evitar confusões.

Resta-me decidir de que planeta sou.

Sem comentários: