terça-feira, 15 de dezembro de 2009

10 Coisas invulgares que faço por que sim


1. Gritar de manhã cedo. (sabe-me bem, não sei explicar)

2. Cumprimentar pessoas que não conheço no meio da rua. (Adoro ver a reacção de algumas. Os velhotes são os melhores, respondem sempre. Não sei se por simpatia ou se simplesmente têm medo que seja alguém que conheceram e já não se lembram)

3. Rir muito alto. (Umas vezes porque quero, outras porque não consigo evitar. Dar gargalhadas alto é tão bom. Quem nunca experimentou deveria deixar-se levar pelo riso quando acha realmente muita piada a alguma coisa. É até doerem os abdominais)

4. Ser especialmente simpática com aquela e a outra pessoa, que mal consigo suportar. (É sempre bom exercitar os músculos do cinismo, se não ele acomoda-se)

5. Dar prendas. (Aquelas inesperadas. Surpreender mesmo. Apanhar a pessoa desprevenida e toma. Aqueles breves momentos de surpresa valem por tudo)

6. Tomar um banho quente depois de comer. (Faço-o porque gosto e para provar que ninguém tem paragens digestivas provocadas por água quente)

7. Ler com o livro enfiado por baixo das mantas. (Costumo ter alguma dificuldade em ver as palavras depois de algum tempo, mas ao menos está quentinho)

8. Saber que estou perdida e não perguntar a ninguém onde é o local para onde quero ir. (Apenas para testar a intuição que eu acho que tenho)

9. Ir no autocarro a desenhar a senhor(a) que vai à minha frente, tentando disfarçar que o estou a fazer, maioria das vezes, com pouco sucesso. (Há pessoas que fazem pose. É giro)

10. Escrever coisas para o blogue em pleno horário laboral, fazendo o meu melhor ar de concentração. (Just love it)

6 comentários:

João Campos disse...

1) Abrir os olhos de manhã cedo exige um esforço demasiado grande de mim. Gritar causar-me-ia um enfarte.

2) Acrescentaria um terceiro ponto, apesar de achar o segundo muito divertido: por terem saudades do tempo em que as pessoas eram naturalmente simpáticas.

3) É bom. Mas raramente consigo. Estou a ficar muito sisudo.

4) Mesmo. Exercício constante é o que recomendo.

5) Muito bom. E isto não é uma dica.

6) Não consigo, apesar de saber que a paragem de digestão é um mito urbano. Old habits die hard.

7) No Natal ofereço-te uma lanterna (pilhas não incluídas).

8) E a intuição funciona sempre? A minha costuma falhar nos subúrbios. Aqueles prédios todos iguais dão-me cabo do juízo.

9) Lindo. Como não sei desenhar, costumo olhar para a miúda gira à minha frente através do vidro - assim ela não repara. Quer dizer, no outro dia houve uma que reparou, e foi brutalmente embaraçoso para ambos. Agora que penso nisso, porque é que eu não a convidei para um café?

10) Devias fazer isso diariamente, minha amiga. Olha para mim, forte e saudável (não, não como Danoninhos).

Beijoca*

L.Chatterley disse...

:). Porque não fazes um teu?

João Campos disse...

Porque é que não faço o quê?

L.Chatterley disse...

Uma coisa destas: «Coisas invulgares que faço porque sim» num dos teus home-blogs? Sim?
Também quero saber! :)

Zell disse...

"8. Saber que estou perdida e não perguntar a ninguém onde é o local para onde quero ir. (Apenas para testar a intuição que eu acho que tenho)"
onde fica a CGD?!

L.Chatterley disse...

Eu acho que tenho. Posso enganar-me várias vezes. Mas o erro faz parte do processo de aprendizagem. :) Além disso, as cervejas já começavam a fazer das suas nessa bela tarde de petisco!