quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Senhora das Limpezas

Há algum letreiro na cabeça de todas as mulheres a dizer: «Serviço de limpeza gratuito. Nós gostamos»?

Eu não me lembro de ter nascido com uma coisa dessas na testa. No entanto, parece que toda a gente, senhoras incluídas, acha que os serviços de limpeza são para serem levados a cabo invariavelmente por mulheres. Nem colocam outra hipótese. São as mulheres que fazem. «Está nos genes», devem pensar. Não. Não. Não.
Nem todas nós somos aficionadas por limpeza, nem todas nós gostamos e nem todas nós temos chiliques cada vez que algo está fora do sítio. Eu não tenho problemas em estar num local desarrumado, nem gosto de limpar. Não gosto de limpar o meu quarto, quanto mais outros locais.
É uma questão de genes e de hábitos instituídos desde o início da humanidade. Então senhores, por favor, peguem nas armas e vão caçar um animalzinho que a moçoila aqui tem fome.

2 comentários:

Zell disse...

vou dia 4/01/2010.
Carne de gamo, pode der ;p

L.Chatterley disse...

Gamo? Desculpe, caro senhor, mas a menina aqui não sabe o que isso é. Devo ter faltado às aulas de «Animais Selvagens a Caçar» na Caverna Nº34. :)